domingo, 20 de junho de 2010

O Brasil mais do que venceu, SOBREVIVEU!

O Brasil venceu a partida (mais uma), mas teve que sobreviver às pancadas dos jogadores da Costa do Marfim e, sobretudo, à impunidade do árbitro diante de tamanha violência por parte do adversário. Quer dizer, dois não "sobreviveram": Elano e Kaká. O primeiro sofreu uma agressão, uma entrada mais do que violenta; e o jogador agressor sequer levou cartão amarelo no lance (impunidade). O segundo levou o primeiro amarelo por reclamação (dois pesos e duas medidas levando em consideração que o que mais teve nesse jogo foi reclamação, mas apenas o Kaká - jogador brasileiro - levou cartão por isso) e o segundo cartão amarelo em um lance que o próprio estava "na sua", não fez o menor movimento de atingir o adversário, mas o jogador da Costa do Marfim veio em sua direção, simulou que foi agredido e fez com que Kaká fosse expulso; deixando-o fora da próxima partida, enquanto o que ele mais precisava nesse momento era justamente jogar para ganhar mais ritmo de jogo.

Mas tudo bem, como sempre devemos fazer na vida, vejamos o lado positivo: o Kaká já havia levado um cartão amarelo e se levasse outro na próxima partida, ficaria de fora de uma partida que vale muito mais para nós, a partida das oitavas-de-final. Afinal, já estamos classificados para a próxima fase! Ah, e só para lembrar nossos hermanos, apesar de estarem muito bem encaminhados para a classificação, ELES NÃO ESTÃO CLASSIFICADOS, MAS O BRASIL JÁ ESTÁ! Portanto, eles que se preocupem com o próximo jogo porque a gente já tá pensando bem mais adiante.

BRASIL! RUMO AO HEXA!!!

7 comentários:

Flávia disse...

Que raiva desse arbitro! Foooora Costa do Marfim!!!!

Adam disse...

Nossa essa flavia parece bem chateada com o arbitro msm, parece q esqueceu q ele q nao marco o gol de mao do fabuloso. A e só pra corrigi o kaka levo o primeiro amarelo pq empurro o cara da costa do marfim. Mas vamo la brasil jogo bem!

Eduardo - RJ disse...

Na verdade, foi 'mão involuntária' ou, como ouvi hoje no Bom Dia Brasil, um gol de futevolei, com ombrinho pra lá, ombrinho pra cá... inclusive explicada pelo Fabuloso ao árbitro entre sorrisos e afagos.
E vamu q vamu.
BRASIL...SIL...SIL...SIL!!!!!!!!!

Black Hawk disse...

Esse gol do FABULOSO foi um drible não apenas nos jogadores da Costa do Marfim, mas também, no juiz, pois quando este comentou sobre a jogada, ele o driblou, falando que foi no peito..hehehe

Vamos nessa Brasil!!!!

Angela disse...

Realmente o Brasil é um Guerreiro!!!!!!!!!!
E quanto a "mão involuntária", um gol de futevolei! Muito legal!!!!!!!!!!!!

Tiago.sp disse...

Káká, Robinho e Luís Fabiano: ainda vão dar muuuito o que falar nessa Copa (mais do que já dão).

Anônimo disse...

É realmente foi um jogo difícil e muito agressivo, mas enfim , conseguimos sobreviver e vencer com dignidade!!!!!!!!!