quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um "ícone" caindo por água abaixo...

Enquanto aqui pelo Brasil, e pelo mundo, Cristiano Ronaldo é conhecido como um "ícone" da atual seleção portuguesa, em Portugal, esse "ícone" (que para os portugueses nunca foi tudo isso em sua seleção) está cada vez mais caindo por água abaixo. 

E não apenas por suas atuações em campo, mas principalmente por suas atitudes em campo e na saída do mesmo.

O capitão de uma equipe é aquele que representa todos os jogadores, que fala por eles, em nome deles. Logo, alguém que certamente irá expressar a alegria do grupo na vitória e defendê-lo na derrota.
Cristiano Ronaldo após a derrota para a Espanha é perguntado sobre a eliminação de Portugal, eis a sua resposta: "Perguntem ao Carlos Queiroz (técnico da seleção portuguesa) porque Portugal foi eliminado''.


1º) Princípio básico: a pergunta foi feita a ele, logo, ele deveria dar uma resposta.
2º) Apesar de Carlos Queiroz ser o técnico, quem melhor para responder tal pergunta do que alguém que estava dentro de campo - não digo jogando, mas pelo menos dentro de campo?
3º) Ele é o capitão da equipe, mesmo que suas atitudes não provem isso, e deveria ser o primeiro a defender o grupo que ele, teoricamente, liderava.
4º) Opinião de um verdadeiro capitão e líder, Luís Figo: "A minha opinião é de que o capitão deve ser diferente. Independentemente do sucesso ou insucesso, deve sempre defender o grupo. Nos momentos mais difíceis, deve dar a cara pelo grupo."
5º) Ao dar tal resposta, desrespeitou não apenas o seu grupo, mas também o seu comandante, Carlos Queiroz - que, por sinal, sempre o defendeu e que não poderia fazer mais do que fez, não poderia entrar em campo e tentar resolver, coisa que o próprio Cristiano Ronaldo podia, mas ficou, e fica, muito mais preocupado e atento com a maneira que ele aparecia no telão do estádio, fazendo caras, bocas, gestos, posturas. Ao invés de olhar para o jogo, não tirava os olhos do telão.


Portanto, fica o recado para o Cristiano Ronaldo:
O capitão, assim como qualquer outro jogador, precisa ser homem para assumir as suas responsabilidades.
Ah, sim, e também tem mais. Pode ser o que quiser fora de campo; modelo, ator, maquiador, eletricista, o que for. Mas dentro de campo, precisa ser jogador.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo e gostei do recado para o Cristiano Ronaldo.
É isso aí!...............

Eduardo - RJ disse...

Acho que ele precisa se definir entre modelo ou jogador de futebol, pois aparentemente não está conseguindo conciliar ambas as atividades.

Angela disse...

É verdade!
Dentro de CAMPO ele tem que ser JOGADOR!!!!!!!!!!!