quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cartões de visita tomam conta do Brasileirão!

No retorno do Brasileirão Série A, 7 jogos foram realizados nessa 4ª feira e apenas um time conseguiu vencer jogando com o mando de campo. A competição voltou e os cartões de visita já foram amplamente distribuídos!

Nos jogos realizados às 19:30, três equipes muito fortes quando jogam em seus próprios estádios foram surpreendidas: Grêmio, Atlético-PR e São Paulo.

O primeiro, ainda conseguiu pelo menos um empate contra o Vitória (1x1), mas dentre os três, o Grêmio é a equipe de melhor rendimento jogando em casa. E resultado ainda obtido após muito esforço do Grêmio para buscar o empate, pois sofreu o gol primeiro.

O Atlético-PR também costuma jogar bem dentro da Arena da Baixada, mas também não se pode dizer que foi zebra alguma, tendo em vista que o adversário foi o forte elenco do Cruzeiro e uma derrota para um time como esse, seja fora ou dentro de casa, nunca será algo tão surpreendente assim (Atlético-PR 0x2 Cruzeiro).

E o último sim foi a grande zebra da rodada, pelo meu ponto de vista. Primeiro porque o São Paulo é um time que sempre tem um elenco forte, já que sempre disputa a Libertadores – coisa que, por sinal, ainda está fazendo esse ano – e normalmente é ainda mais difícil de ser batido quando joga no Morumbi. Mesmo com a boa campanha que o Avaí vem fazendo até agora, não imagino que muita gente esperasse uma vitória em cima da equipe paulista, talvez um empate, mas sendo otimista (São Paulo 1x2 Avaí).

Na partida que aconteceu às 21h, tivemos o único time mandante vencendo, o Flamengo, mas ainda assim não se considera tanto “em casa”, já que foi um clássico contra o Botafogo. Portanto, só tivemos vencedor jogando em casa num clássico regional, e sendo o Maracanã um certo “campo neutro” para toda equipe grande do Rio de Janeiro – irei tratar desse jogo em uma matéria individual para tal.

E nos últimos três confrontos do dia, mais times com mando de campo, mas sem sucesso. Como Goiás e Vasco que fizeram uma partida sem muitas emoções e que resultou no que o resultado diz por si só (0x0) – não muito bom para a equipe goiana que ainda fica no meio da tabela, mas pior mesmo para a equipe carioca que apesar de conseguir um ponto fora de casa, ainda permanece na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar.

Tivemos também a primeira goleada nessa volta do Brasileirão, com o Internacional aplicando um belo placar de 3x0 em pleno estádio Brinco de Ouro. Mesmo achando normal a vitória da equipe gaúcha, não esperava tão elástica devido a boa campanha que o Guarani vem fazendo nesse campeonato – ficando ainda com a mesma pontuação da última equipe do G-4 (Santos -12 pontos- que joga o clássico contra o Palmeiras hoje).

E, por último, tivemos o grande duelo da rodada, o jogo entre os dois primeiros colocados da competição: Ceará (2º) x Corinthians (1º).
O Ceará jogando em casa, mas contra a forte equipe do Corinthians. Enquanto o Corinthians, mesmo liderando o Brasileirão, sabia que não poderia dar muitos espaços para o time da casa, que não está na atual posição por acaso. Resumo, um jogo fechado e que acabou ficando mesmo no 0x0. O que, de certa forma, foi um resultado muito bom para a equipe paulista, conseguiu um ponto jogando contra o 2º colocado fora de casa e ainda manteve a liderança do campeonato (ambos com 18 pontos, mas o Corinthians leva vantagem no saldo de gols).

Um comentário:

Cristiano Farias disse...

Legal, gostei da atuação do INTER em SP mas na minha opinião precisa melhorar alguns fundamentos, mas creio que estamos no caminho certo.
Hah show de bola teu blog legal mesmo,aliás caso queira dar uma olhada no meu acesse www.campeaodetudo.com.br Abraço ADM blogdoINTER.