sexta-feira, 2 de julho de 2010

Me enGANA que eu gosto!

Essa frase, definitivamente, resumiu o dia de hoje. Tanto nos lances de Holanda x Brasil, como também nos lances de Uruguai x Gana.

1º Me engana que eu gosto:
Vai dizer que o árbitro não viu mesmo todas aquelas faltas que o Brasil sofreu no 1º tempo? E quando eram bem violentas, não tendo como não marcar, ele não sabia que podia aplicar cartão amarelo para a Holanda, TAMBÉM?


2º Me engana que eu gosto:
Depois de um 1º tempo incrível, abrindo o placar logo no início, fazendo pressão na saída de bola da Holanda, aparecendo rapidamente uns 3, 4 ou até mesmo 5 jogadores brasileiros quando algum holandês recebia a bola no ataque, enfim, depois de transmitir até certa segurança na classificação, O QUE ACONTECEU COM O BRASIL NO 2º TEMPO??


3º Me engana que eu gosto:
Tudo bem que, sem o árbitro marcar infração alguma e o lance seguir, foi pênalti do Suárez, jogador uruguaio. Mas o auxiliar não viu mesmo o impedimento de um jogador de Gana naquele mesmo ataque da seleção africana, anterior ao pênalti, logicamente? Se daqui do Brasil deu pra ver, antes de qualquer repetição do lance, lá de onde ele estava então, hein.


4º Me engana que eu gosto:
Acredito que o auxiliar quis apenas colaborar para que existisse esse 4º item.
Último lance do jogo, pênalti para Gana, era só fazer o gol para se classificar, a pequena torcida do Uruguai presente no estádio já estava se encaminhando para a saída, assim como a sua equipe da Copa do Mundo.
PERDEU???
Disputa de pênaltis, Gana erra duas cobranças, Uruguai erra uma e a Celeste se classifica após uma cobrança genial, mas que deixa todo mundo louco, de El Loco Abreu.


Uruguai está na Semifinal e Gana está fora da Copa do Mundo 2010. Nos fazendo concluir com o "original":
Me enGANA que eu gosto! E o Uruguai ainda mais, né.

3 comentários:

Leonardo disse...

Achei muito legal esses comentários e concordo plenamente.
Bem interessante e criativa essas matérias!!!!!!!!!!!!!! Parabéns!!!!

Patty LisBOA disse...

Unf. Ainda to sem palavras pela nossa derrota ontem... Amanhã já consigo comentar melhor isso tudo. BRASILLL! Valeu Dunga tbm!! Amanha ja comento e critico td!

Depois, tava torcendo pelo GANA!! Mas o que foi aquele jogo!! Meu Deus!!! Me deixou com o coração na boca! Caraca.. eu, se fosse o Gyan, tava sem conseguir dormir até hoje.. que oportunidade de ouro o Gana teve naquele pênalti! Entretanto, se o Suarez nao tivesse metido a mão pra tirar a bola, tinha sido gol do GANA!! caraaaa, que loucura isso tudooo! e o gana realmente tinha que ter passado! poxa, mt sacanagem isso!
Acho até que deviam fazer a seguinte regra, quando metessem a mão do jeito que o uruguai fez, devia passar como gol e não pênalti! somente num caso desses!

ehoje a Argentina heinnnn!! Tava mesmo na torcida pela Alemanha, mas até deu pena ver o Maradona com aqueeelaa cara de "o mundo acabou" quando levou 4 x 0. Ui! Até doeu em mim! Mas a verdade é que ao contrário do resultado do brasil x holanda; o resultado argentina x alemanha, até foi justo..

amanha comento o resultado brasil x holanda que tenho MUITO o que falar ainda e se começar a escrever agora, só termino daqui a meia hora.. lol. :S

bjãoo, a foto ta mto boa! muito expressiva! muito boa para os resultados!

Eduardo disse...

E só uma lembrancinha interessante ainda não comentada pelos experts televisivos do futebol:
o único representante do Botafogo na Copa ('Loco' Abreu), levou o Uruguai às semifinais, batendo com perfeição e coragem mais um penalti decisivo. Enquanto isso, os quatro representantes - atuais e passados - do Flamengo afundaram o Brasil (Kleberson, o "Inútil"; Juan, o "Sem Pulo"; Júlio César, o "Sem Mão" e finalmente, o grande ídolo, Felipe "Aloprado" Melo).

A atuação do Brasil contra um time que não demonstrou nada de especial foi simplesmente tristonha. E foi nosso primeiro jogo contra uma equipe considerada de mais qualidade.

E pelo que vimos hoje apresentado pela Alemanha, acho que o Brasil teve sorte em não ter que enfrentá-la mais adiante. Se isso acontecesse, a volta para casa seria por um placar bem mais elástico do que contra a Holanda.

Agora é aguardar 2014.