sábado, 3 de julho de 2010

Por um triz

O que, a princípio, é a origem do apelido "cavalo paraguaio", quase consegue se transformar em uma zebra.



A equipe paraguaia chegou a balançar a rede espanhola, mas houve um impedimento no lance, o que invalidou o que seria o primeiro gol do jogo. Depois disso, o Paraguai teve novamente uma oportunidade de abrir o placar, com um pênalti. Mas perdeu (cavalo paraguaio). Quase que em seguida, foi a vez da Espanha ter a oportunidade de abrir o placar, também com um pênalti. Até acertou, mas o árbitro marcou uma infração, invasão de área, de jogador espanhol, logicamente. E na segunda cobrança, mais um pênalti perdido na partida (zebra). E o 1º tempo ficou basicamente nisso.

Após um 2º tempo bem movimentado - diferentemente do que todos esperavam desse jogo, esperando não apenas a vitória da Espanha, mas com tranquilidade e com larga vantagem no placar - a Espanha conseguiu só no final da partida, aos 38 minutos, o gol da vitória. David Villa, destaque e atual artilheiro da Copa do Mundo 2010, conseguiu, ainda que de maneira "sofrida" (a bola chegou a bater nas duas traves antes de entrar), fazer o gol da classificação da Fúria para enfrentar a Alemanha na semifinal.
Resultado: Espanha 1 x 0 Paraguai

Mais uma pausa na Copa do Mundo e volta na 3ª feira com a primeira semifinal: Uruguai x Holanda. Tendo a definição da final na 4ª feira: Alemanha x Espanha. As duas partidas começam às 15:30.
Agora, com a Argentina mais do que eliminada, humilhada, boa sorte a todos e que vençam os melhores! Comentem a vontade e já podem começar a votar na enquete sobre qual será a final da Copa do Mundo 2010.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei! Esse blog está muito inteligente e criativo!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!! Muito Legal!!!
E eu que não ligava muito para futebol, passei à gostar, me interessar e até entender.

Eduardo - RJ disse...

Verdade.
Quase temos uma zebra expressiva nas semifinais.
Por aí se percebe que vale mais a disposição, a vontade, tentar até o seu limite, do que juntar alguns 'grandes' jogadores, que driblam, que dão pedaladas, que fazem gols bonitos, mas que na hora H não são capazes de reagir, de mostrar porque são considerados tão 'bons'.
Mais uma para se pensar e repensar.
Valeu!!!